POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
COMO DEVOLVER UM PRODUTO?
A solicitação de devolução deverá ser comunicada ao setor de atendimento ao cliente em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.
Nesse prazo, os cancelamentos podem ser solicitados diretamente por meio de contato via whatsapp ou e-mail (vendas@fertron.com.br).
Em caso de violação ou dano na embalagem, não receba ou anote observações no conhecimento de transporte.
ME ARREPENDI DE COMPRAR O PRODUTO. O QUE FAZER?
Para efetuar a devolução por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:
- O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento, (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente). Nesse prazo, os cancelamentos podem ser solicitados diretamente por meio de contato via whatsapp ou e-mail (vendas@fertron.com.br).
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os seus acessórios.
- A peça devolvida passará por uma análise e não deverá apresentar nenhuma intervenção ou sinal de uso.
- A FERTRON não arca com custas de frete em caso de arrependimento de compra. Não aceitamos a devolução de produtos feito sob encomenda, personalizados ou parametrizados para o cliente, bem como produtos cortados ou destacados para facilitar o envio (no caso de grandes volumes).
O PRODUTO ESTÁ COM DEFEITO. O QUE FAZER?
Para troca por defeito, dever seguir as considerações abaixo:
- Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto pelo Usuário, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.
Caso o produto não seja reparado pela FERTRON no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do Usuário escolher dentre as seguintes alternativas:
- Substituição do produto por outro igual ou na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca de valor igual para utilização no site da FERTRON.
- Restituição dos valores pagos pelo Usuário conforme descrito no item “QUAL O PRAZO DE RESSARCIMENTO DE VALORES DE PEDIDOS CANCELADOS?” abaixo.
- O produto com defeito deverá ser encaminhado a FERTRON em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda. A retirada do produto defeituoso será realizada no endereço de entrega através de nossos parceiros logísticos.
- A FERTRON se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do Usuário ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta Política de Trocas e Devoluções.
QUAL O PRAZO PARA RESOLUÇÃO DA TROCA?
A FERTRON tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.
QUAL O PRAZO DE RESSARCIMENTO DE VALORES DE PEDIDOS CANCELADOS?
A FERTRON fará a restituição total dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra:
- Em compras com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.
- Em compras pagas com boleto bancário a vista, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 30 (trinta) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) empresa..
IMPORTANTE:
Em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição.
A FERTRON isenta-se da obrigação de cancelar qualquer produto que não preencha os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.