POLÍTICA DE GARANTIA
O prazo de garantia da proponente para os produtos adquiridos pelo Cliente será de 12 (doze) meses do recebimento, independentemente de uso ou não do equipamento, prevalecendo o que ocorrer primeiro. O tempo despendido para reelaboração dos serviços, recuperação ou substituição das peças defeituosas, durante o período de garantia, não prorroga referido prazo.
Correrão por conta do Cliente as despesas de transporte e seguro do material defeituoso, desde o local da instalação até a fábrica da Fertron ou de seus sub-fornecedores e vice-versa.
Esta garantia cobre exclusivamente defeitos de fabricação, não abrangendo desgaste normal, operação, manutenção e montagem inadequada, armazenagem ou desgastes decorrentes de negligência ou imperícia por parte dos usuários. Esta garantia também não abrange defeitos, desgastes ou danos causados ao equipamento ou partes, quando originados por componentes do equipamento que não foram incluídos no escopo de fornecimento.
Os limites de garantia não se aplicam às peças, partes e componentes, que tenham vida útil mais curta do que o período especificado acima.
A garantia ficará suspensa, expirando-se dentro do limite previsto acima, se o Cliente/Comprador deixar de cumprir qualquer uma de suas obrigações, sobretudo se não observar as condições de pagamento. Caso a Cliente venha a executar ou mandar executar por terceiros, sem prévia e expressa autorização da proponente, qualquer alteração ou reparo nos equipamentos, peças, partes e/ou componentes fornecidos, ficará automaticamente cancelada a garantia, implicando em sua perda.